Há POEIRA DO CÉU na Terra da Poesia

Numa noite de POEIRA DO CÉU no Auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão foi Pura Posia em dois momento vivenciados no Assú.
O primeiro, presenteado pela Doutora Cássia de Fátima Matos dos Santos nos fazendo reencontrar o Poeta João Lins Caldas através da sua explanação, inclusive com demonstração em slide de toda sua pesquisa em prol da organização, introdução e notas, até a publicação da obra Poeira do Céu e outros poemas.




Eu sou é uma novidade.
Só na mão da tristeza se demora
Esta alegria que me vem chorando,
Sobre o meu sonho nascerei aurora.
Transcrito da página 10 - de Poeira do Céu e outros poemas.

Em seguida o mestre Akailson Lennon junto aos integrantes do Vozes do Campus nos proporcionaram ouvir cantos em idiomas diversos, sendo intercalados com citações poéticas da obra ali lançada. Emoção, carinho, beleza, leveza, fé e descontração favoreciam à platéia feliz. Tivemos até a citação do Pai Nosso....em Aramaico. Entre sons de violino, teclado e até tambores...tudo acontecia envolvendo a todos, que respondiam com o merecido aplauso pelo momento tão vivido.
E por fim.... fomos convidados a cantar e dançar naquela Casa de Saberes e Doutores....e sorrindo fomos solidários à felicidade posta.
Assim, do meu canto, num lindo e harmonioso tom lilás, só me resta compartilhar com o mundo o encanto vivido na minha sempre doce Terra da Poesia.



Usina emporium imagens - Antonio Cavalcante


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...