Receber é uma arte. E quando recebemos pessoas queridas é sempre uma oportunidade renovada de mostrar quão importante são para nós. Assim, uma mesa posta em carinho apresentado, com certeza tornará um jantar bem mais agradável. Tendo dito tudo isso, vamos aos básicos da disposição da mesa:
A – Facas à direita, com o corte para dentro do prato, e garfos à esquerda;
B – Se for usar mais de um talher, o que é pouco provável se esses detalhes não te são familiares, sempre os disponha de fora para dentro, na ordem de uso: os primeiros a serem usados mais para fora, o último prato, mais para dentro.
C – Copos: o de água mais perto do prato, e depois a taça de vinho, na diagonal direita do prato. D – Dispense todo o resto sobre taças para vinho branco E tinho ao mesmo tempo, pratinhos para pão, etc, pelo mesmo motivo que eu falei dos diferentes talheres. Se você não está confortável com o básico, não invente muita confusão!
E – Talheres de sobremesa acima do prato – garfo, faca e colher, do prato para o centro da mesa (mas, quem se importa com essa ordem????)
F – O guardanapo fica ou dentro do prato, ou à esquerda, depois dos garfos .
Apresentamos algumas sugestões para a arrumação da mesa.
Acesse para maiores informações ao site chrises.wordpress.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.