E pensando nas noivas: Karina, Maria e Lilia...postamos sugestão!
Como escolher os sapatos de noiva perfeitos
Pensa no dia do seu casamento correr alguns quilómetros, dançar até que os seus pés não aguentem mais, ou exibir um pouco do seu estilo pessoal? Estas questões poderão leva-la a pensar no que deverá procurar nuns sapatos de noiva. As dicas seguintes irão ajudá-la a escolher os sapatos de noiva perfeitos.
Quando comprar - Os sapatos de noiva devem ser comprados na altura do vestido do casamento. Não tem de ser comprados no local onde se compra o vestido, mas deverão de estar presentes quando se decidir pelo vestido de casamento, pois quer o estilo quer a altura devem estar ajustados ao vestido de noiva. Se encomendou o vestido a um designer, peça-lhe uma amostra do tecido para procurar uns sapatos que estejam de acordo com a cor e com a textura do vestido; em alternativa leve uma imagem do vestido.
Combinar as cores e texturas - A textura e cor dos sapatos deve combinar o mais possível com a textura e material do vestido de noiva, mas não entre em pânico por os sapatos não serem exactamente do mesmo tom que o vestido. Os sapatos de noiva não têm de ser exactamente iguais ao vestido. Se mesmo assim desejar que sejam exactamente iguais, pode sempre optar por mandar forrar os seus sapatos com o tecido do vestido.
Comprimento do vestido - Se usar um vestido mais curto pode sempre optar por sapatos abertos e mais arrojados, desde que não se esqueça de fazer uma excelente pedicura. Se não optar por um vestido comprido e estiver indecisa quanto aos sapatos a usar, opte por sapatos fechados pois muitas vezes não é muito agradável quando a noiva se encontra em andamento verem-se os seus dedos dos pés por debaixo do vestido, dando muitas vezes a sensação que está descalça.
Estilo - Sapatos de noiva podem ser feitos de diversos materiais como a seda, veludo, cetim, brocado, e ter detalhes incorporados como contas, fitas, contas, cristais, ou flores brancas. A forma do sapato pode ser muito variada, podem ser uns stilettos, pumps ou abertos no calcanhar. Os pumps podem ter uma abertura nos dedos redonda, ou quadrada, e podem ter saltos quadrados ou finos, é tudo uma questão de estilo.
Local em questão - O enquadramento do sapato não deve ser só pensado em termos do vestido que se vai usar, mas também do local onde vai decorrer o casamento; por exemplo se o casamento ocorrer numa praia os sapatos devem ser substituídos por sandálias rasas talvez decoradas com pequenos búzios.
Branco? - Os sapatos de noiva não têm de ser brancos. Para além de existirem uma variedade de brancos disponíveis, se quiser dar um toque pessoal aos seus sapatos, pode sempre optar por um toque menos convencional; pode por exemplo combinar uns sapatos prateados com a restante joalharia que usar. O importante nos sapatos de noiva não é a cor, mas sim o estilo e o look total que ajudam a complementar.
Estilo próprio - O conforto é um elemento a ter em conta, mas não descuide o estilo. Escolher sapatos que complementam o vestido de noiva e mostrem o seu sentido de estilo é algo por vezes um pouco difícil. Muitas vezes a moda dita saltos altos, enquanto o seu estilo pessoal diz que deve escolher uns sapatos rasos. Tenha atenção a este impulso, pois se usar uns sapatos completamente distintos do seu vestido, atrairá toda a atenção para os pés, o que no caso de uma noiva não convém acontecer; o objectivo é que a noiva tenha um aspecto consistente e que brilhe na generalidade e não só num ponto específico.
O ideal - O par de sapatos de noiva ideal será um par de sapatos confortáveis e com estilo. Tente sempre encontrar um certo balanço entre o seu estilo pessoal e o look geral pretendido para o dia do casamento. Os melhores sapatos de casamento são os que a farão sentir linda e sexy.
Fonte:http://onossocasamento.pt/artigos/como-escolher-os-sapatos-de-noiva-perfeitos
Fotos reprodução:http://www.casamentoclick.com.br/report/sapatos-noiva-colorido.html
Esperamos que gostem.
Abraceijos lilases e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.