Conselhos Comunitários de Segurança Pública de Assú

A reunião e palestra realizada nas dependências da Camara Municipal de Assú, neste 02 de dezembro de 2010, a partir das 20h00, fez abordagem geral sobre a Criação e futura implantação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública no Município de Assú, não só na Zona Urbana mas, também na amplitude de toda Zona Rural.


A Mesa de Honra do Evento foi composta pelas seguintes autoridades:


Desembargador Cristovão Praxedes - Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social e Presidente de Gabinete de Gestão Integrada Estadual, Ivan Lopes Júnior - Prefeito Municipal de Assú, Dra. Suzanna Paula Dantas Correia - Juiza de Direito da Vara Criminal da Comarca de Assú, Vereador Carlos Alberto da Costa Bezerra - que fez uso da tribuna abrindo os trabalhos e na oportunidade também representava o Presidente daquela Câmara Municipal, Sr. Odelmo de Moura Rodrigues, com a ausencia justificada pelo Cerimonial, em virtude de estar acompanhando seu genitor em tratamento de saúde na capital do estado, Tenente Coronel Wellington Arcanjo de Morais - Comandante do 10 BPM de Assú, Coronel PM Francisco Reinaldo de Lima - Comandante do Policiamento do Interior, Srta. Maria do Socorro Guilherme - Representante da Sociedade Civil Organizada.


A palestra foi apresentada pelo Coronel PM Durval de Araújo Lima - Coordenador dos Programas para Cidadania da Defesa Social do RN, onde utilizou recursos audio visuais para ilustração e melhor inteireza de todos ao assunto infocado.


A assistência que lotava às dependência daquela casa legislativa, contava com alunos da E.E.J.K., representantes do Conselho Tutelar através da Sra. Antonia Darc Soares, as assistentes sociais do NAMI - Dalvani Oliveira e Gracinha Mesquita. Representante de igrejas, Lideranças Comunitárias, Representante da ONG Nova Mulher Fátima Costa, Representante da AHVA, Representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura Cilene e Glória Brito, Alunos da UMCA, Representantes da Imprensa: Rádio Princesa do Vale e Rádio FM 104,9 e Caravana de Lideranças Comunitárias de Natal, que exporam suas atividades, conquistas e forma de desenvoverem o trabalho de seus respectivos Conselhos Comunitários de Segurança entre outros participantes daquele momento.


A fala conclusiva às atividades, competiu ao Exmo. Sr. Des. Cristovão Praxedes que ressaltou a importancia da participação social nos rumos que desejamos dar às nossas vidas, à segurança e ao desenvolvimento de cada um.


Houve registro fotográfico de diversas pessoas, que aguardaremos às concessões de imagens para aqui registrarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...