Flores na Lapela....Casamento.

Aqui desejamos compartilhar nossa assessoria e também atender aos anseios dos que nos buscam. Com a publicação da matéria em questão, auguramos responder aos emails que nos foram encaminhados, buscando conhecer a necessidade do uso da Flor de Lapela nos homens que compõem o Cortejo nos Casamentos. Realizamos pesquisa e apresentamos a tod@s com o carinho lilás de sempre.

Eis algumas das flores que podem compor o visual dos homens:


A Flor de Lapela Tradicional ou Moderna

* Boutonniere: a palavra que tem origem francesa, simboliza uma composição floral usada pelos homens e formada por uma única flor com algumas folhagens. O arranjo, que era mais usado por noivos europeus e não era muito conhecido no Brasil, chega agora com força total, conquistando noivos, padrinhos e os pais dos noivos. Sempre localizada do lado esquerdo do paletó e na mesma altura do bolso, a boutonniere fica na lapela do noivo, dos padrinhos e dos pais dos noivos, com o objetivo de mostrar que essas pessoas possuem um lugar de destaque no casamento. A boutonniere deve combinar com a personalidade do noivo, dos padrinhos e dos pais, seguindo as cores e as flores usadas no bouquet da noiva, baseando-se também na decoração floral da cerimônia. O bouquet da noiva se torna a boutonniere do noivo, com uma montagem diferenciada de todos, com o cuidado de não tornar o arranjo feminino, ressaltando que a cor e a flor devem corresponder ao bouquet, caracterizando a idéia de união. É interessante que os padrinhos usem um tipo de flor com uma montagem diferente do noivo. Assim como a dos pais deve ser especial, diferenciando dos padrinhos e com uma montagem mais artística. Finalmente a do noivo deve ser completamente diferente. Para compor o arranjo floral, os artistas também usam juncos, folhas de ruscus, moréia, folhas secas, vime, delicados ramos, cipós e arames. Seja qual for a boutonniere escolhida, o tamanho não pode ser exagerado, é preciso ser proporcional ao visual. O ideal é fazer uma boutonniere personalizada, de acordo com a altura e o peso da pessoa, avaliando também o local do casamento. É preciso analisar se o cabinho ficará por dentro do bolso ou se será aplicado no paletó, ficando totalmente exposto, mostrando o talo e os elementos utilizados. Além dos arranjos tradicionais feitos com flores naturais, agora as boutonnieres também são compostas por flores artificiais, feitas de crochet ou de fitas de cetim e até substituída por um lenço ou um botton personalizado com o nome do casal. São novidades para agradar todos os estilos de noivos, desde os mais tradicionais até os despojados. Além dos materiais tradicionais, ainda há as flores de tecido, metais e outros materiais que já são usados no lugar da flor. Fonte: http://www.pontodosnoivos.com.br

Um comentário:

  1. Que blog interessante.
    Quem em Açu faz esse trabalho?
    Marisa Pinto

    ResponderExcluir

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...