
Não se sabe exatamente de onde ou como surgiu esta tradição e o nome deste evento, mas existe opinião que o nome Chá de Bebê (Chá de Cegonha) surgiu devido à verdadeira paixão, ou a necessidade nata das mulheres de se reunirem para bater um papo "entre as meninas" e tomar um chazinho, para que a conversa se torne mais descontraída.
O Brasil não é o único país onde existe o costume de organizar esta festa de boas-vindas ao bebê. Por exemplo, nos EUA, Canadá e alguns outros países este evento é chamado de "Baby Shower",ou seja um evento onde bebê recebe atenção, carinho e presentes como se tudo isso saísse de um chuveiro.
Mesmo no Brasil há diversos nomes brasileiros para este evento . Independentemente do nome: Chá de bebê, Chá de cegonha, Chá de fraldas, Chá de berço ou qualquer outro, ele sempre é dedicado à chegada de um novo membro da família, ou, quem sabe, mais de um. Cada mãe ou família que aceita fazê-lo, espera que ele seja muito bem organizado e muito bem lembrado.

Aliás, as grávidas podem organizar mais de um Chá de bebê para o mesmo bebê, principalmente se elas têm muitos grupos de amigos, por exemplo: um Chá para colegas de trabalho e outro para amigos mais íntimos e familiares.
Qual o melhor momento para organizar seu Chá de Bebê?

Fazer ou não fazer? Eis a questão!!!
Toda vez que você encontra um fórum ou um blog na Internet sobre este assunto pode perceber que sempre tem gente a favor e contra desta festa. As pessoas que são contra argumentam seu ponto de vista dizendo que não está certo transferir para os amigos e familiares a obrigação dos pais de sustentar a família. Mas a minha pergunta é: Porque então estas mesmas pessoas aceitam os presentes de Aniversário? Quando você vai para qualquer festa é normal levar um presente. Além disso, às vezes, as pessoas passam por um momento complicado e realmente precisam de um apoio financeiro vindo dos amigos e familiares. Ninguém obriga ninguém a fazer nada, mas se você gosta da pessoa e tem como ajudar ou simplesmente quer agradá-la, porque não fazer isso? Alem disso, este evento pode trazer muita alegria e distrair a futura mamãe, que muitas vezes está bastante exausta nos últimos meses da gravidez por causa das noites mal dormidas, visitas freqüentes ao médico, correria com a arrumação do quartinho do bebê, etc.
É aconselhável planejar o evento entre o 6º ao 8º mês da gestação. A preferência geralmente é dada para os finais de semana depois do almoço ou um pouco mais tarde, com a duração de 3-4 horas aproximadamente, para não deixar futura mamãe cansada de mais.
É aconselhável planejar o evento entre o 6º ao 8º mês da gestação. A preferência geralmente é dada para os finais de semana depois do almoço ou um pouco mais tarde, com a duração de 3-4 horas aproximadamente, para não deixar futura mamãe cansada de mais.

Reserve tempo suficiente antes e depois do Chá de Bebê para os preparativos iniciais, possíveis atrasos, outros imprevistos e a limpeza depois da festa. Crie uma lista simples para conferir a execução de tarefas como: decorar o local, empacotar e transportar os presentes depois da festa, varrer o local, limpar a cozinha, jogar fora o lixo para deixar o tudo limpo e arrumado.
O mais interessante mesmo é contratar um cerimonial para a execução de todas as tarefas e ficar tão somente com a função leve e feliz de recepcionar convidados e curtir a Festa.
Estamos ao seu dispor.
Visite-nos e conheça a diversidade de nossos serviços.
Esperamos tod@s na USINA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.