Chá de Bebê

Você sabe como surgiu a tradição de fazer a festa do Chá de Bebê?
Não se sabe exatamente de onde ou como surgiu esta tradição e o nome deste evento, mas existe opinião que o nome Chá de Bebê (Chá de Cegonha) surgiu devido à verdadeira paixão, ou a necessidade nata das mulheres de se reunirem para bater um papo "entre as meninas" e tomar um chazinho, para que a conversa se torne mais descontraída.
O Brasil não é o único país onde existe o costume de organizar esta festa de boas-vindas ao bebê. Por exemplo, nos EUA, Canadá e alguns outros países este evento é chamado de "Baby Shower",ou seja um evento onde bebê recebe atenção, carinho e presentes como se tudo isso saísse de um chuveiro.
Mesmo no Brasil há diversos nomes brasileiros para este evento . Independentemente do nome: Chá de bebê, Chá de cegonha, Chá de fraldas, Chá de berço ou qualquer outro, ele sempre é dedicado à chegada de um novo membro da família, ou, quem sabe, mais de um. Cada mãe ou família que aceita fazê-lo, espera que ele seja muito bem organizado e muito bem lembrado.
Pela Internet você também pode encontrar os nomes “exóticos” como: Chá de Baby, Chá de Fralda, Chá de Fraldas, ou até mesmo Chá de Fraude, Chá de Fraudes. Independentemente do nome, o seu principal objetivo é proporcionar um apoio emocional dos amigos a futura mamãe e presentear a futura mamãe com os itens que ainda faltam para o enxoval do bebê, mesmo que ela pode não ser a mãe de primeira viagem. Inicialmente, somente as mães de primeira viagem organizavam este evento, mas atualmente, cada novo começo de vida pode ser comemorado com este evento tão especial.
Aliás, as grávidas podem organizar mais de um Chá de bebê para o mesmo bebê, principalmente se elas têm muitos grupos de amigos, por exemplo: um Chá para colegas de trabalho e outro para amigos mais íntimos e familiares.
Qual o melhor momento para organizar seu Chá de Bebê?

Fazer ou não fazer? Eis a questão!!!
Toda vez que você encontra um fórum ou um blog na Internet sobre este assunto pode perceber que sempre tem gente a favor e contra desta festa. As pessoas que são contra argumentam seu ponto de vista dizendo que não está certo transferir para os amigos e familiares a obrigação dos pais de sustentar a família. Mas a minha pergunta é: Porque então estas mesmas pessoas aceitam os presentes de Aniversário? Quando você vai para qualquer festa é normal levar um presente. Além disso, às vezes, as pessoas passam por um momento complicado e realmente precisam de um apoio financeiro vindo dos amigos e familiares. Ninguém obriga ninguém a fazer nada, mas se você gosta da pessoa e tem como ajudar ou simplesmente quer agradá-la, porque não fazer isso? Alem disso, este evento pode trazer muita alegria e distrair a futura mamãe, que muitas vezes está bastante exausta nos últimos meses da gravidez por causa das noites mal dormidas, visitas freqüentes ao médico, correria com a arrumação do quartinho do bebê, etc.
É aconselhável planejar o evento entre o 6º ao 8º mês da gestação. A preferência geralmente é dada para os finais de semana depois do almoço ou um pouco mais tarde, com a duração de 3-4 horas aproximadamente, para não deixar futura mamãe cansada de mais.

Reserve tempo suficiente antes e depois do Chá de Bebê para os preparativos iniciais, possíveis atrasos, outros imprevistos e a limpeza depois da festa. Crie uma lista simples para conferir a execução de tarefas como: decorar o local, empacotar e transportar os presentes depois da festa, varrer o local, limpar a cozinha, jogar fora o lixo para deixar o tudo limpo e arrumado.
O mais interessante mesmo é contratar um cerimonial para a execução de todas as tarefas e ficar tão somente com a função leve e feliz de recepcionar convidados e curtir a Festa.

Estamos ao seu dispor.
Visite-nos e conheça a diversidade de nossos serviços.
Esperamos tod@s na USINA.
Abraceijos lilases com muito carinho às futuras mamães!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...