Endereçando Convites...

Agradecemos àqueles que nos buscam para informes e dicas de como melhor acontecer em suas lindas e sonhadas festas!!!
Aqui, depois de pesquisa na Net, apresentamos o endereçamento de convites que concordamos ser o correto, para casamentos, reencontrado junto a http://clickjm.wordpress.com/2009/06/17/aprenda-a-enderecar-os-convites-de-casamento.
Continuem conosco e grata pela preferência lilás.
ObrigadASSU e até a próxima!


Aprenda a endereçar os convites de Casamento
O casamento está perto e os convites já estão prontos, mas sempre surge aquela dúvida de como sobrescrever nos convites de casamento. A Click JM separou algumas dicas especiais para esclarecer todas as suas dúvidas.

Sr. Mário Paes: Informa que o convite é apenas para a pessoa cujo nome foi citado.

Sr. Mário Paes e Sra. Isabel: Significa que o convite é apenas para o casal e não se estende aos filhos, pais, irmãos e demais familiares.

Sr. Mário Paes e Família: Informa que o casal e filhos estão convidados, se houver avós e sobrinhos morando na mesma casa, eles também estão envolvidos.

Sr. Mário Paes e Sra. Isabel Corrêa: Para convidar pessoas que moram juntas, mas que não são formalmente casadas ou não possuem o mesmo sobrenome, escreva os dois nomes completos no envelope.

Mário Paes / Isabel Corrêa: Para convidar um casal de namorados ou noivos você pode mencionar os dois nomes no mesmo envelope (sem a conjunção “e”) ou enviar um convite separado para cada um.

Sra. Isabel Corrêa e Família: Para convidar uma amiga divorciada que mora com os filhos.

Isabel Corrêa e Família (inclui todo mundo): Para convidar uma amiga solteira que mora com os filhos e com os pais.

Isabel Corrêa e Marcel Paes (apenas mãe e filho): Para convidar a mãe solteira que tem um filho.

! ATENÇÃO !
• Não é nada elegante enviar apenas um convite em nome de um casal e mencionar “extensivo aos filhos casados”. Filhos casados já formam novas famílias e para convidá-los você deve enviar convites separados para cada um deles.
• Se sua amiga é casada, mesmo que você não tenha contato ou não conheça o marido dela, o correto seria perguntar a ela o nome dele e utilizar uma das formas indicadas acima para sobrescritar os convites. Evite escrever “Fulana de Tal e Senhor” ou “Fulana de Tal e Esposo”.
• Para convidar amigos que se separaram recentemente, entregue um convite para cada um e avise que também convidou o(a) ex. Desta forma, caso um deles não esteja preparado para um reencontro, poderá optar por não comparecer.
O QUE É R.S.V.P. ?
É a sigla da expressão francesa Respondéz S’il Vous Plait que em português pode ser entendida como Responda Por Favor. Em geral aparece em convites impressos, abaixo, à esquerda, seguida de um número de telefone e prazo para que o convidado confirme sua presença na festa. Veja aqui como utilizar
O QUE É SAVE THE DATE?
É um impresso enviado bem antes dos convites para que os convidados reservem a data do casamento em suas agendas.
Agora que você esclareceu suas dúvidas, saiba também que a Click JM produz convites totalmente personalizados, criamos de acordo com a sua vontade!
FONTE DA PESQUISA:
http://clickjm.wordpress.com/2009/06/17/aprenda-a-enderecar-os-convites-de-casamento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...