Por Renato De Melo Medeiros foi o escrito e clicks aos Soares de Macêdo... da Amada Terra da Poesia










Constando q sou efetivamente um Potiguar
num sentido muito bem abrangente do termo:
pela herança de minha mãe
tenho antepassados Melo e Fernandes,
primos Justinos da correnteza do Várzea do Rio Açu
chegando até onde a história o mar alcança.
De meu pai tenho primos heroicos, Medeiros do Seridó.
Meu avô Paterno João Leônidas de Medeiros
foi um Seridoense de visão futurista q migrou para o fértil semi-árido,
esse mundo de água, esse celeiro da fruticultura irrigada,
sendo ele o epítome desse filão.
Minha Avó Paterna Raquel Raquelita Soares de Macedo Medeiros
me legou o orgulho de ser um dos fundadores desta enorme civilização Assuence.
Então passados 180 anos do nascimento de um dos nossos patriarcas,
Antônio Soares de Macêdo [1831-1917]
uma grande representação de seus descendentes
se reúnem em momento festivo para marcar essa trajetória.
A programação teve inicio com a inauguração solene de um busto desse ilustre assuence ao largo de sua antiga residência, missa e jantar no Educandário Nossa Senhora das Vitórias. Durante o encontro ainda tivemos o autografo da segunda edição do livro: Breve Notícia Sobre a Árvore Genealógica da Família Casa Grande de 1893, numa revisão de Wandyr Villar.


+ Imagens : usinaemporium.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...