Carta para Papai Noel

Papai Noel, vagabundo...
Desde que moro no mundo
Ouço falar de você
Que é bom, que dá presente,
Porém, comigo, somente,
Nunca deu, não sei por quê...

Como as luzes das suas árvores de Natal,
Foram as minhas esperanças:
Acenderam-se... e apagaram-se, em seguida,
Como se acenderam e se apagaram
Os mais lindos sonhos de minha vida...

E tudo que era lindo e era sonho,
Tudo que era grande e era nobre,
Você escondeu no seu saco grande,
E nunca me deu,
Por eu ser uma criança pobre...

Papai Noel, você é da mentira a pura essência...
Na minha infância iludiu minha inocência...
E, hoje, homem feito, a sua tirania é tal,
Que me proíbe de ter, um modesto Natal...

Papai Noel, desejaria encontrá-lo num deserto,
Meu saco cheio de pão, meu cântaro com água,
E você, com fome e sede, carpindo acerba mágoa,
Só para ter o prazer de matá-lo de fome e sede,
Pois só assim sentiria o gosto da vingança
De tudo que você fez comigo, quando criança...

Papai Noel Vagabundo,
Enganador sem segundo,
Não posso querer-lhe bem,
Você matou o meu sonho,
Fui um menino tristonho,
Sou um homem triste também...

* (Para o amigo João Batista da Costa - Bodinho. Em 24.12.1969)




Bom dia em LUZ,
Hoje me inspirei num dos meus Livros de Cabeceira...PURA POESIA, para começar a te desejar e anunciar as BOAS FESTAS!
E... quiçá, te fazer refletir um pouco.
É que...
Chegou dezembro...



... trazendo em muitas crianças, adultos ou seres enfim, o sonho de que a felicidade acontecerá a qualquer instante... ou permanecerá para sempre.



Sugerimos desta janela, que você SEJA o diferencial na vida de pelo menos UM SER.
Abraceijos lilases e doces, com o amor de sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...