Os acessórios que usamos nas festas de 15 anos...

 A Tiara...
Antigo símbolo da realeza, significa que você é a princesa da família ou a princesa aos olhos de Deus, pois é a sua prórpia marca de distinção, só porque você usar a tiara ou a sua mãe colocá-la em seu post para convites, é a proclamação de você conhece as regras de sua família e as respeita. Bem como que é capaz de transmitir à tod@s: Bondade, cortesia, dignidade, honestidade, simplicidade e sinceridade tal qual a realeza o faz ainda hoje.
A Bíblia, o terço, a almofada e as flores...
Na Missa de Ação de Graças pelos seus 15 anos, é de grande significado, pois você está reafirmando como jovem, o que seus pais já o fizera no batismo e em sua primeira Eucaristia. E geralmente as Debutantes católicas nessa idade, já são também crismadas. A missa é realizada antes da Festa e os acessórios utilizados são os acima mencionados. A bíblia é a palavra de Deus que deve permanecer viva em cada momento...e que deve continuar a ser seus livro de referencias para quando estiver em dúvidas sobre qual caminho devemos seguir...O Terço é a arma dos católicos sobre o mal, que deve  sempre te acompanhar para sua proteção...As flores é um dom que você vai levar para a Virgem Maria como símbolo de devoção... A almofada é o que você deve permanecer a usar sempre que receber a Eucaristia em oração.
Última Boneca...
Geralmente a boneca veste a réplica do vestido de Debut e essa brincadeira é ofertada pela melhor amiga...ou se a Debutante tem irmã menor...
Ela recebe e poderá ofertar à tal irmã...Comprometendo-se a cuidar de ambas...Pois ali estará o elo de sua despedida da infancia.

Anel...
O interesse por jóias e bens materiais...é um sequencial à nova fase da idade da Debutante!
E geralmente é ofertado anel pelo avô ou pai...
Para que ela saiba ser a princesa da família...
Sapato ...
O item vem a comprovar que a então menina sabe caminhar com elegância...e em busca de SER uma mulher de atitudes...Vencendo os caminhos novos...conquistando novas amizades em patamares diferenciados...mas também...levando consigo as amizades trazidas desde o tempo dos seus tenis...ou sandalinhas rasteiras...

E assim...
No dia em que muitas meninas deixam sua infância para trás...
E passam a ser jovens...em breve mulheres...
Que saibam o que significa cada acessório de sua Festa de Debutante! 
Porque nós, já estamos lilasmente prontas para fazer sua Festa de Debutante Ser SHOW!!!

Até Jah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...