USANDO ABOTOADURAS


As abotoaduras estão de volta.
Será?
É o que assegura um site de moda (www.kamisaria.com.br).
Então vamos falar um pouco sobre elas:
SENSUALIDADE
A articulista Ivone Auceli (Sob Medida) garante que o gesto do homem tirando as abotoaduras passa para a mulher, a mesma sensualidade que para homem significa o gesto de destravar o sutiã feminino.
ABOTOADURAS E MODA
Os consultores de moda mais tradicionais asseveram que o artefato nunca saiu de moda. Além disso, há os que pensam que os homens não seguem moda, mas sim guardam estilos e isso é o que importa para o trajar masculino. As abotoaduras foram criadas como artefato para prender os dois lados da bainha da camisa, como um detalhe mais elegante do que o botão. Em certa época viraram sinônimo de elegância e poder. As mulheres também usam e, dependendo da roupa e da ocasião, ficam também extremamente elegantes, sem perder qualquer parcela de feminilidade.
AS ABOTOADURAS E OS TRAJES FORMAIS
No passado, as abotoaduras estiveram associadas a vestimentas formais, como os trajes de cerimônias e rituais e até de trabalho, dependendo da natureza desse trabalho e da profissão do portador. Hoje, porém, viraram tendência entre os homens com estilo e podem ser usadas nas mais diversas ocasiões: trabalho, casamentos, reuniões, cerimônias religiosas. O seu uso é generalizado e há abotoaduras de todos os tipos para acompanhar qualquer espécie de look e ocasião. É preciso, porém, o uso certo e adequado, o que nem sempre acontece.
CAMISAS COM PUNHO DUPLO.
As abotoaduras também reclamam camisas adequadas. Consultores de moda aconselham que todos os homens modernos tenham no guarda-roupas uma ou duas camisas, pelo menos, com punho duplo. Mas elas também podem ser usadas com camisas de punho simples.
ICUFFINKS - AS ABOTOADURAS DE LED PULSANTE
Uma novidade interessante na matéria são as abotoaduras de alumínio fabricadas agora nos Estados Unidos e Canadá. São denominadas iCufflinks e possuem um led pulsante, que funciona com uma pequena bateria, que dura aproximadamente 24 horas e contém um pequeno circuito interno. Simples de usar, a ela basta acoplar os componentes e imediatamente o acessório passa a funcionar. A proposta é meramente decorativa e custa U$128. Foram criadas e devem ser usadas para uma ocasião especial em que você deseja se destacar, seja numa solenidade, ou num evento corporativo.
TIPOS DE ABOTOADURAS
Há abotoaduras no mercado de todos os tipos, padrões, formatos e preços, exatamente para que você possa combiná-las com o traje e a ocasião. Há abotoaduras de ouro, prata, madeira, madrepérola, cristal e até de plástico. As últimas são as melhores para compor um look despojado, com jeans ou calça xadrez.
DICAS SOBRE ESTILO E USO DE ABOTOADURAS, SEGUNDO GABRIEL OLIVEIRA

1) As abotoaduras clássicas são ideais para eventos como casamentos e reuniões. Para esses eventos, deve-se optar por materiais mais “finos”, como ouro e prata. Já casos mais informais pedem cores alternativas ao prateado e ao dourado. Para looks combinados por camisas de punho simples, podem ser usados paletós, coletes e até jeans.

2) No trabalho, o ideal é apostar no clássico, em designs discretos, de cores prateadas, cromadas ou em ouro branco, com formato retangular ou quadrado. Se o ambiente for informal ou fashion, pode se arriscar, sem medo, tipos mais coloridos e com formatos diferentes. Sempre dentro do bom senso – ninguém vai querer conhecer o sogro usando uma abotoadura do Super-Homem

3) Tradicionalmente, usam-se abotoaduras com camisa de punho duplo e paletó, mas podem ser usadas com modelos mais descolados “Não existe uma camisa correta para prender as abotoaduras. A camisa indicada é a de punho duplo, mas nada impede de usar com a camisa de punho simples".

TIPOS DE ABOTOADURAS, PERSONALIDADES E USO.
Agora alguns exemplos de abotoaduras e de variações de uso.

Na imagem abaixo vemos estilista da marca Alexandre Bucci moderno, com mãos e corpo tatuados usando abotoaduras.


P.S. Foram consultados os sites www.Kamisaria.com.br, André Monteiro, www.closetonline.com.br,www.guiasdasemana.com.br, www.msstilos.com.br. www.modaparahomens.uol.virgula.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...