Vozes du Campus se prepara para o FIC 2012


De 15 a 30 de setembro do corrente ano, Minas Gerais receberá grupos vocais de várias partes do Brasil, bem como corais internacionais. Este ano, o festival fará uma merecida homenagem aos 110 anos de nascimento do poeta mineiro Carlos "Drummond" Andrade.

Durante os quinze dias de evento, dezenas de corais farão apresentações em locais abertos ao público na capital mineira, Belo Horizonte, passeando pelo rico conjunto arquitetônico e efetivando as atividades turísticas e culturais da cidade. Assim, o grande público poderá acompanhar canções eruditas e populares entoadas por corais e grupos vocais, que garantirão apresentações memoráveis em homenagem a "Drummond".

Como já ocorreu em anos anteriores, o Rio Grande do Norte será única e exclusivamente representado pelo Vozes du Campus (VdC), grupo formado por alunos e ex-alunos do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, UERN, Assú/RN, pessoas da comunidade, de logradouros e músicos da região do Vale. O VdC, regido pelo Maestro Akailson Lennon, será o único grupo vocal do RN a participar do FIC. Sempre muito aguardado, haja vista que não é a primeira vez que participa do evento - vai para sua 4ª participação -, o VdC tem um estilo próprio de fazer suas performances e não segue uma linha específica do canto, mas procura unir o bom da música em todos os estilos ao interpretar o cênico. O grupo desenvolve suas atividades coreografando as letras das músicas, e dando um toque bem regional nas suas apresentações recheadas de bom humor e diversão. Entretanto, nem mesmo com a exposição e representatividade que tem, o VdC consegue o apoio que precisaria para alavancar sem grandes dificuldades o nome da UERN e do Rio Grande do Norte nos eventos que participa. Pouco é feito neste sentido, uma vez que o grupo não conta com o devido apoio daqueles que serão representados e enaltecidos num evento de renome internacional como é o FIC, exceto com a compreensão do prefeito assuense. Todavia, com talento e perseverança, todas as barreiras serão ultrapassadas e mais uma vez as vozes du campus ecoarão além fronteira.

Texto: Mailson Santos
Enviado lilasmente pelo Maestro AKLennon ...
Recebido, adotado e postado com abraceijos lilases!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...