Você sabe porque maio é o mês das Noivas?

 Muitos sabem que maio é considerado o mês das noivas, mas ninguém sabe o real porquê.
Existem hoje várias hipóteses para explicar porque maio é considerado o mês das noivas, mas a maioria deles não possuem uns argumentos fortes.
Além da falta de comprovações.
Pesquisamos e descobrimos através das leituras, algumas possíveis e remotas explicações e trouxemos-las para vocês.
Uma muito curiosa é datada da idade média. Maio era o mês onde as pessoas tomavam seu primeiro banho anual, afinal no hemisfério norte é o começo da primavera, além disso, naquela época não tinha calefação muito mesmo chuveiro elétrico então era praticamente impossível tomar banho em temperaturas abaixo de zero. Esse era o momento ideal para o casório, afinal depois de um banho dava para amenizar o odor das noivas e dos noivos, elas caprichavam tomando  banho com muitas flores e ainda levavam perto ao seu corpo um ramo bem perfumadas delas que acabou virando tradição e o chamamos de bouquet.
Outra explicação é que maio é considerado o mês das flores no velho continente e um dos meses mais bonitos do ano por lá, o que casa com a teoria do banho.
Para a igreja católica maio é considerado o mês da consagração de Maria, mãe de Jesus Cristo, como a influência da igreja católica era forte naquela época, essa passa a ser a hipótese mais aceita por todos, mesmo sem haver nenhuma passagem bíblica afirmando o fato.
A comemoração do dia das mães para o segundo domingo de maio também tem uma forte influência do cristianismo. 
A partir deste fato maio passou a ser considerado o melhor mês para a união de casais e até hoje é considerado pelos ocidentais como o mês das noivas. 
Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...