Mariano Tavares - Show em Assú 04.10.2013


MARIANO TAVARES
O CANCIONISTA (SEM MEDO DE DEDOS DE DADOS DE DÚVIDAS)
PRESS RELEASE
Cantautor, cantor-compositor, trovador, cantador, cancionista. São inúmeros os termos utilizados representar a figura do artista que escreve e sobe ao palco para cantar seu próprio material, geralmente acompanhado apenas de seu próprio instrumento. Na tradição do cancionista, em suas mais variadas formas e vertentes, “cantar é uma gestualidade oral”, um ato de desnudamento do performer diante do ouvinte.
Em seu novo show o cantor e compositor Mariano Tavares traz suas canções para esse ambiente acústico e intimista, para muito próximo de seu contorno primário, de sua tensão e gestualidade originais. Acompanhado apenas do violão, em “O Cancionista – sem medo de dedos de dados de dúvidas” o artista aponta para a gênese de cada canção ressaltando seus aspectos mais introspectivos, confessionais e românticos. O repertório, baseado em canções extraídas seus dois álbuns, O SoBrado (2005) e Sem Parar (2012), traz ainda canções inéditas e releituras para canções de Marcelo Camelo, Caetano Veloso, Artur Soares e Bartô Galeno, além da inserção de textos das poetas Ana Cristina César e Iracema Macedo.
O Cancionista estreia no próximo dia 04/10, as 21h, no Cine Teatro Pedro Amorim, em Assu. O show é uma promoção da Secretaria de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo da Prefeitura Municipal do Assu, como parte das comemorações alusivas ao aniversário da cidade.
MARIANO TAVARES
Nascido em Assu, cidade celebrada como a terra dos poetas, o cantor e compositor Mariano Tavares começou sua carreira se apresentando no circuito universitário de estudantes de letras, e em cafés e espaços culturais da capital potiguar. Como ele próprio afirma, a canção popular esteve sempre presente em sua vida, tanto pela criação extremamente musical que recebeu (seu pai era seresteiro), como por uma curiosidade natural pelo que considera como a mais vigorosa expressão artística de nosso tempo. 
Com dois discos lançados, “O Sobrado” (2005), e “Sem Parar” (2012), o trabalho de Mariano concentra-se principalmente na construção de uma identidade autoral que transite, ao mesmo tempo, entre o universal e o regional, entre o contemporâneo e o tradicional.
Paralelamente ao trabalho de cantor e compositor Mariano Tavares também é mestre em Literatura Comparada, e atua como professor de literaturas inglesa e norte-americana na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, onde desenvolve pesquisas sobre canção popular e performance.
SERVIÇO:
Mariano Tavares
Show “O Cancionista (sem medo de dedos de dados de dúvidas)”
Sexta, 04/10/2013, as 21h
Local: Cine-Teatro Pedro Amorim, Assu
Entrada franca
Mais informações:
Contatos:
(84) 94312712 / 96541069

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...