II Jornada Paulo Freire - Parte IV...

A Mesa de Diálogos II - Os desafios da prática pedagógica na atualidade - Profa. Dra. Luíza Cortesão - Universidade do Porto e Instituto Freire de Portugal.
Luíza Cortesão é Professora Catedrática Jubilada pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, atualmente Professora Emética da Universidade do Porto e Investigadora do CIIE (Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto), onde trabalha " Problemáticas Interculturais e Estudos Freireanos".
É também Presidenta da Direção do Instituto Paulo Freire de Portugal e Coordenadora do Centro de Recursos Paulo Freire da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto.
Licenciou-se em Biologia, doutorou-se em Educação e tem desenvolvido trabalhos e diferentes projetos de investigação sobre temáticas relacionadas com o sucesso/ insucesso em  contextos educativos e sociais. Ao trabalhar este tipo de problemáticas desenvolveu trabalhos de pesquisa e intervenção em áreas de interação da educação com diferentes culturas, de problemas de discriminação, questões de justiça cognitiva/ social e cidadania.
Desenvolveu como sonsultora da UNESCO, trabalhos em Cabo Verde, Moçambique, Angola e também em S.Tomé. É autora de vários livros e artigos em revistas nacionais e internacionais.
Também compôs a Mesa de Diálogos II A educação ambiental numa perspectiva crítica: dialogando com Paulo Freire - Professora. Dra. Maria do Socorro Batista - UERN - Mossoró.
Foi a debatedora na Mesa de Diálogos II - A professora do Curso de Geografia  Gracileide Ferreira - UERN Assú.
Educação...Participação...Registros...Vivencia.
Evento SHOW!!!
Continuemos com as postagens...
Rumo à Parte V
Lilasmente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...