História ...Vestido da Noiva...

Por muitos anos, ainda perdura a tradição de a noiva usar o famoso vestido branco e o buquê para se casar, todavia, as futuras esposas nem imaginam o quão antiga é esta tradição. O relato mais antigo vem da Antiga Grécia, do mito de Himeneu o deus do casamento, que tinha de estar presente em todos os casamentos porque, se não o fizesse, o matrimônio terminaria em um desastre. O deus era evocado quando a noiva era conduzida para a casa do marido, vestida de branco e com coroa, comuns em cerimônias religiosas. O rosto era coberto com véu (que a protegia da inveja, mau olhado e a cobiça de outros homens) e a jovem carregava uma tocha (símbolo do deus, que também portava uma tocha) até o local da cerimônia.
Vem da mesma época o costume de a noiva estar, durante a cerimônia, ao lado esquerdo do noivo, pois se um dragão aparecesse, o braço direito dele estaria livre para sacar a espada. Por último a tradição do atual vestido de noiva começou depois que a Rainha Victoria da Inglaterra usou em seu casamento com o Príncipe Albert um vestido branco.
A fotografia oficial do casamento da rainha foi publicada em vários meios, fazendo com que as noivas da época também escolhessem vestidos brancos em demonstração de devoção à rainha. A tradição continua até os dias de hoje. Antes da era vitoriana, as noivas costumavam usar vestidos de qualquer cor, inclusive preto.
 É...verdade!
As noivas de preto foram moda na Espanha do século XVI, a cor austera era sinal de seriedade. No sul do Brasil sob influência da imigração alemã e em outras regiões do interior do país,as famílias guardam retratos de noivas que, até por volta de 1910, casavam de negro.
Mas o que importa mesmo é que os vestidos de noiva podem ser de mil jeitos diferentes. O que conta é que o modelo escolhido reflita o seu jeito e respeite o seu manequim. Afinal a noiva será o centro das atenções, e todo cuidado é pouco. O vestido precisa combinar com a sua personalidade, favorecê-la fisicamente e deixá-la segura para o grande dia. Ah! e o modelo, prefira os que seguem uma linha clássica, assim fica eterno.
Fontes:
Etiqueta Século XXI , autora Célia Ribeiro
Casar, autora Vera Simão
 Porque aprender é sempre e lilasmente SHOW!
 Boas Festas!
Até Jah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...