Sendo Lilás com os 4.0 de Arinusa Barbosa...


" Eu pensei que quando chegasse aos 40 anos estaria mais equilibrada e com a serenidade que se espera das pessoas mais velhas. Em 85 quando eu tinha dez anos e brincava com as minhas bonecas, achava que aos 40 estaria sentada na calçada de casa fazendo trabalhos manuais (sei lá... algo do tipo que as minhas saudosas vizinhas mãe e avós dos meus melhores amigos faziam) crochê, bordados essas coisas, rodeada de netos... Ainda bem que me enganei!
Ano passado, quando fui fotografada com esse sorriso, pensei que pesaria sobre mim os anos que se passaram, o fato de não ter constituído uma família, não ter uma casa própria para morar, não ter filhos e nem marido (tudo nessa ordem, o marido é apenas um detalhe rsrsrs)... Que menina boba! Meus sonhos mudaram ao longo dessas quatro décadas, acho que ganhar na mega sena continua, porém tenho que aprender a ter frequência de jogar, senão não tem reza que dê certo! Minhas dúvidas mudaram, possuo poucas certezas e tenho lapsos de inteligências absurdas diariamente. Sabedorias inesperadas, aqueles isnignt que resolvem qualquer problema.
Aos 40 nada envelheceu, ou melhor quase nada kkkkk. Alguns sentidos ficaram mais aguçados e outros se perderam na curva que separa os 25 anos dos 40. Amadureceram as atitudes, me sinto mais esperta e aprendo coisas mais rápido do que há alguns anos atrás. Quando completei a nova data na sexta feira passada acordei me sentindo muito mais bonita do que a que tinha 15 anos na década de noventa, que esbanjava toda uma cabeleira castanha e cacheada (haja kolene e neutrox para domar tanto cacho). Talvez, não tenha mais a beleza dos quinze, mas aprendi a ter personalidade de sobra... Das dores e alegrias da adolescência, das coisas que aconteceram, que hoje as pessoas chamariam de bullyng, mas eu simplesmente ignorei todas as ofensas ditas por aqueles que perderam a chance de me conhecer naquela época, eu sobrevivi e entre risos e muitas lágrimas, sobraram as gargalhadas que ainda dou quando converso com as amigas que vivenciaram cada fase da minha adolescência. Quantos dramas... daria um roteiro para uma novela da Glória Perez ou um dramalhão mexicano.
Ainda assusta a velocidade das décadas, outro dia meu sobrinho havia nascido e hoje, é um lindo rapaz com 21 anos. Lembro que aos 20 vivi os melhores momentos da minha vida e que aos 30 celebrava tudo como se ainda tivesse os mesmos vinte.

É óbvio que acordar com quarenta anos, muda um pouco. Minhas insanidades estão maiores e por isso, um pouco mais loucas... Incrivelmente mais loucas... Querendo tudo, podendo tudo e saboreando o melhor que a vida tem a me oferecer em grandes doses de alegrias. Sei que ainda terei muitas lágrimas. Mas, fato é que também darei muitas risadas. Com muito ainda para aprender e se tudo der certo, ensinarei outro tanto de coisas. Quero chegar aos cinquenta com a mesma disposição para rir dos meus erros e se maravilhar com as decisões acertadas. Quem venham mais dez anos e que eu continue a mesma "menina" que era aos quarenta. "

Arinusa Barbosa compartilhou a própria foto — se sentindo maravilhosa
 Contigo...Tudo será sempre e lilasmente SHOW!!!
 Porque a vida e o viver...é para SER Loiro e recheado de gargalhadas doces...
Feliz 4.0 e mais muitos lilases novos anos...
AbrAssús doces e lilases...
Top linda!

Emoticon wink

Um comentário:

  1. Amo você e seu astral lilásmente alegre... e que outras décadas venham recheadas de surpresas doces e alegres porque a única certeza que temos é a vida. E dela que tirar proveito das coisas mais belas. Beijos liláses..

    ResponderExcluir

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...