Pescando Talentos e Idéias

Gincana Cultural Pescando Talentos e Idéias III

A Escola Municipal Professora Nair Fernandes Rodrigues, sob a direção da professora Lúcia Cabral foi a Grande Campeã invicta da Gincana Cultural Pescando Talentos e Idéias III, realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Assú, através dos alunos que formavam a Equipe Tamarindo: Bárbara, Vinícius, Renato, Aline, Érick Mateus, Mateus Henrique, Monique, Luciana, Felipe, Lorena e das professoras: Marina e Aparecida.
No quesito apresentação cultural houve a declamação do Poema Navio Negreiros de Castro Alves pela aluna Aline enquanto se desenvolvia uma coreografia idealizada pelas professoras Clezimar e Edna Lilás, alusiva e com formação humana de um navio negreiro, formada pelos alunos, que vestiam trajes compatíveis aos do tempo da escravidão: Rodolfo, Robson, Pablo, Larissa, Aiala, João Batista, Judite, Flavia, Iuri, Diego, Leandro, Walquerlaide, Aline, Andreia, Erica, Dorinha e Carol, provocando grande  emoção e vibração por todos que estavam Ginásio Arnóbio Abreu.
O tema sonoro que embalou a declamação poética foi “amistad”, escolhida e providenciada pelo professor Paulo.
Com o desfile em material reciclado, foram confeccionados dois lindos vestidos: Um tubinho micro em jornal com cinto largo acinturado de garrafa PET, demonstrado em desfile pela aluna Aline e outro em sacolas plásticas desfiadas que formavam a saia, bucha de coco e talos de carnaúba, demonstrado através da aluna Sandriele. Além disso, também foi apresentado pufs confecionados por garrafas peti com papelão e cobertos com retalhos, cesto de lixo em canudinhos de revistas e jornal.
Vale ainda salientar que, os demais professores da escola vencedora: Joana, Vera, Gilvanise (animadora da torcida), Nayara, Fátima Mafra, Edilson, Lopo, Beatriz, Fátima Peres, Sonia, Aldeniza, Lomba, Aparecida Santos, Netinha,  Valéria e Marcelo também faziam coro na torcida, que incentivava e alegrava aos participantes cantando o hino de alerta idealizado pelos alunos que faziam a grande torcida.

“  Nós somos invencíveis e viemos pra ganhar.
Nós somos da Nair e viemos detonar.
Nós somos dinamite e com a gente é o seguinte:
Quem vier com muita ondinha a NAIR é o limite. ”


O registro fotográfico do evento foi de Roberto Meira:









Vitória e ALEGRIAS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...