Dicas de Leitura!



”Acreditamos que temos a liberdade para expressar nossa opinião, e dicas de leitura tendo como ponto de partida questionamentos nos casamentos já realizados seja a melhor forma de continuarmos Junt@s realizandos sonhos...

Com tal objetivo transcrevemos do Livro  
Na linha com GLORIA KALIL Alô Chics!
Etiqueta Contemporânea, página 99, 
tratanto exclusivamente da Roupa de Madrinha
e do não ao Preto na hora do altar. 


Boa leitura....abrASSU lilás.


ROUPA  DE  MADRINHA
Passa o tempo e o maior problema das famílias envolvidas num casamento continua a ser a roupa das madrinhas, da mãe e das irmãs: longos ou curtos¿ É obrigatório uso de chapéu¿ Que cores ficam bem¿

A verdade é que não existem regras nem nada é obrigatório – tudo deve ser resolvido de comum acordo entre a noiva e a turma do altar. Vale o que for combinado entre elas: Se preferem vestidos longos ou curtos e se querem ou não  estar de chapéu. Quanto às cores, tirando o preto e o branco, todas são permitidas. As fortes, como os vermelhos, os verde-esmeralda; ou as cores claras, como os verde-água, os rosados... Questão de gosto, unicamente.

A dúvida que se repete é: pode ou não pode ir de preto no altar¿

Não é o que se espera. Para os ocidentais, desde a Antiguidade, o preto era uma cor ligada ao luto e, portanto, às lembranças tristes que não deveriam estar presentes num momento alegre e cheio de esperança de vida como num casamento. Por isso, as testemunhas nunca usavam preto.

Quem se casa no novo milênio está revivendo esse antigo ritual e seguindo suas tradições. Essa a razão histórica da interdição do preto no altar.

2 comentários:

  1. gostaria de saber se a necessidade de colocar no convite o tipo de traje para os convidados. a festa vai acontecer a partir das 22 h, caso sim ,qual seria o traje mais adequado para esse horario

    ResponderExcluir
  2. Sim, há necessidade de incluir traje, isso evita constrangimento e recebimento de muitos telefonemas perguntando pelo traje adequado.
    Vc não nos informa o tipo de evento... Seria um casamento? Em caso afirmativo, essas cerimônias estabelecem, independente do horário, um passeio completo, ou a menção de outro tipo de Dress code de acordo com o resolvido pelos noivos.
    Leia também as outras dicas de leituras convenientes ao seu caso.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...