BACHARÉIS ... Direito 2010.1 UNP




Recebemos da mãe orgulhosa, Luzinete Cabral, o convite de formatura da bela Gabriella.

E, como nos sentimos orgulhosas também pela conquista ... resolvemos publicar a Realização deste Sonho....


Num vermelho quente e guerreiro, em capa dura, num formato de livro....assim as mãos e o olhar folheiam e participam da conquista na graduação em Direito de Gabriella Cabral e Gilson Oliveira.... antes nossos auxiliares. A partir do agora, bacharéis da Lei, prontos para passarem a defender e ou para manter a cidadania de muitos. Que Deus os abençoem, conduzam e os façam manter honrados, justos, verdadeiros e honestos em sua profissão.

No corpo do convite, elaborado pela Master produções e eventos e ALPHA Editora, observamos que foram inseridos os símbolos da Justiça:
A Deusa Themis... Considerada a Deusa da Justiça, da lei e da ordem e protetora dos oprimidos. Os romanos a chamavam Justitia.
A Balança... é o equilíbrio e a ponderação na hora de pesar os argumentos contra e a favor dos julgados.
A Venda... é o símbolo da imparcialidade na Justiça. Não fazendo distinção entre as partes julgadas.
A Espada... a arma implica que a Justiça não pede aos que estão brigando que aceitem sua decisão. Esta tem que ser imposta, sem se preocupar com o descontentamento de algum dos lados.
O Martelo....o significado da batida do martelo do Juiz é a compreensão do Direito.

De Assú....uma página de bacharéis. Parabéns a todos!!!
Apresentamos ainda o Juramento proferido por ambos, na Formatura.

O JURAMENTO
Juro, no exercício das funções de meu grau, acreditar no direito como a melhor forma para a convivência humana, fazendo da justiça o meio de combater a violência e de socorrer os que dela precisarem, servindo a todo ser humano, sem distinção de classe social ou poder aquisitivo, buscando a paz como resultado final. E, acima de tudo, juro defender a liberdade, pois sem ela não há direito que sobreviva, justiça que se forneça e nem paz que se concretize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...