Teste sua Civilidade!


Leitura encontrada e transcrita na íntegra do livro acima apresentado de Gloria Kalil às páginas 220 e 221.



ALÔ CHICKS! A gente paga INSS, CPMF, taxa de lixo e não sei mais o quê. Pois eu acho que em vez de pagar tudo isso bastava pagar o TC - Taxa de Civilidade.
Garanto que tanto o Governo como nós mesmos sairíamos beneficiados.

Para calcular a TC, chequem a lista abaixo para conhecer doze coisas que isentam do pagamento, e mostram quanto vocês estão contribuindo para o bem-estar público:
1. Levar cachorros para passear sem esquecer os apetrechos necessários ára fazer desaparecer os vertígios fisiológicos que os lulus deixam nas calçadas. Essa dica é especialmente útil para moradores de bairros que se transformam em "cocozódromos" a céu aberto... Ô nojo!
2. Saber ouvir uma história até o final sem interromper para contar a sua que é muito melhor.
3. Não confundir casamentos com bailes e vestir-se diferentemente das duas ocasiões.
4. Falar baixo - até mesmo quando estiver fazendo valer seus direitos.
5. Respeitar filas - sejam elas quais forem.
6. Conter os impulsos assassinos quando estiver dirigindo e, principalmente, evitar insultos pesados para não pagar mico de encontrar com o insultado no jantarzinho que seu novo patrão convidou.
7. Avisar um amigo que ele esqueceu de fechar o zíper da calça, que está com um verdinho engastalhado nos dentes, que ele se sentou em cima de um chiclete, que o cabelo dele está esquisito. É falta de caridade   não fazê-lo.
8. Respeitar faixas de pedestres.
9. Esperar que as pessoas saiam do elevador antes de ir entrando...
10. Pra homens: ajudar as mulheres a carregar uma mala ou um pacote nitidamente pesados. Elas só não vão gostar se forem tontas.
11. Para mulheres: fazer um cafezinho para um namorado ou colega de escritório. Esta gracinha não faz vocês pessoas subalternas. é só uma gentileza.
12. Para celebridades: não reajam comprepotência às situações difíceis. Nada de "você sabe com quem está falando". Dizendo por favor e obrigado todas as vezes que a situação pedir.

Se vocês disseram sim a pelo menos 11 dos 12 itens acima, parabéns.
A comunidade civilizada agradece. E vocês sabem:
NINGUÉM É CHIC SE NÃO FOR CIVILIZADO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...