Os Novos Doutores do ABC na Terra da Poesia...

Os formandos do ABC da Escola Municipal Alferes Soares Filgueira, da comunidade rural de Porto Piató, vivenciaram sua Aula da Saudade nas dependências da Industria do Conhecimento Prefeito Sebastião Alves Martins, onde assistiram ao filme: Lucas um intruso no formigueiro. A Aventura começou quando as crianças chegaram a partir das 08h00 para o dia surpresa, proporcionado por todos que estamos envolvidos na Festa de Formatura "Noite Feliz com os Doutores do ABC".
Houve alegria, disponibilidade ao aprendizado novo e cada criança ganhou exemplares da revista SESINHO, para leitura e desenvolvimento das atividade contidas nas mesmas.
Após assistirem ao filme, fomos todos conhecer a área verde Rua Bernardo Vieira, que acolhe a Indústria do Conhecimento, e que naquela oportunidade... recebeu o título de Largo Pura Poesia. 
Após o piquenique Pura Poesia, as crianças tiveram a leitura das suas revistas PRESENTE!
Os formandos que estiveram conosco: Maria Helena, Lidiane, Ayslane, Hilton, Larissa, José, Hugo, Rafael, Adla, Sabrina e Lucilo. Todos lindos, sorridentes e felizes da vida!
Os educadores: Joela e Mariana e os Amigos da Escola: Sonizete e Israel.
E o  piquenique aconteceu na área verde da Rua Bernardo Vieira, (iniciativa vizinho e amigo, Gerson) intitulada naquela oportunidade de PURA POESIA... Porque além das delícias no cardápio apresentado e degustado, trazido e servido pelos educadores, as crianças ouviram o poema "Esperança" do poeta João Fonsêca, declamado pela contadora de Histórias  Lilás, enquanto registrava as fotos que aqui vemos.
Aguardem novas e lindas emoções do dia da festa!
Brindemos à VIDA e em prol da EDUCAÇÃO que precisamos e merecemos.
Abraceijos doces e lilases.
Até Jah...

Um comentário:

  1. Que cara de sapecas que eles tem. Tenha um ótimo fim de semana,prima.

    ResponderExcluir

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...