Depois da Festa... Agradecimentos!

Amig@s,
Pequenos gestos podem fazer toda a diferença.
Saiba como agradecer aos convidados e anfitriões após um evento.

A festa foi linda e só ficaram boas lembranças. Anfitriões  felizes com a presença de todos os convidados contentes por terem participado do momento. Quem então deve agradecer a quem pela oportunidade? De acordo com a consultora carioca de etiqueta e marketing pessoal Maria Aparecida Araújo, depende do evento. "Nos jantares, almoços, chás, coquetéis, fondues, que visam o encontro de de amigos e seu congraçamento, os  convidados bem-educados, é que devem agradecer no dia seguinte, ou até três dias depois, se possível, enviando flores para os anfitriões, que afinal, foram os que ofereceram a gentileza".  Já os anfitriões devem fazer seu agradecimento quando o objetivo do evento for atrair público por algum motivo, como em vernissages, noites de autógrafos, coquetéis para lançamento de produtos, inaugurações, conferências e homenagens. "O ideal é mandar imprimir um cartão redigido na terceira pessoa do singular, no caso de uma pessoa ou empresa agradecendo, ou na terceira do plural, no caso de um casal ou mais de uma pessoa agradecendo", orienta.
Cartões igualmente boas alternativas para os noivos e aniversariantes agradecerem presentes recebidos. "Agradecer presentes é uma regra de boas-maneiras e sempre cai bem!" A consultora ensina que no cartão deve ser citado o presente recebido, precedido de elogio. "Algo como, no caso de casamentos: Nome do casal  = adoramos o aspirador", depois informando o endereço do casal, para que a pessoa possa ir visitá-los em sua nova casa.
E qual modelo de cartão usar, já que as papelarias e gráficas nos oferecem centenas? Siga o tradicional: Papel vergê, opaline ou linho, branco ou marfim, letras do tipo manuscritas, impressas ou gravadas em preto, "sem invenção de moda ou de modismos", frisa a consultora. Não é preciso ir pessoalmente entregá-los, poderás contratar os serviços do mesmo Cerimonial da Festa ou serviço de entregas especiais. Podendo ainda postá-los pelo correio, que não tira o brilho do seu gesto.

Até Jah!
"Somos cúmplices de seus sonhos"
Com o próximo Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...