Há Enfermeira Erlane Nóbrega!
“A  Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto à obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus?
É uma das artes.
Poder-se-ia dizer, a mais bela das artes! “
Florence  Nightingale


A  vida me ensinou que, aprendemos mais quando demonstramos os verdadeiros sentimentos àqueles que fazem a diferença neste Planeta, em cuja aura lilás me encanta tanto....e  sempre.
Costumo dizer para a profissional aqui apresentada que, ela precisava ser pequena (na estatura)  para que nosso carinho não a prejudicasse a coluna vertebral... nas alturas.
E agora, tal qual Ana Neri....é Enfermeira de fato e de direito.
Através da Universidade Facene em Mossoró, conquistou e graduou-se em Enfermagem....A arte de cuidar!!!
Mas, ela já pratica a arte desde algum tempo...em Hospitais Públicos.
Com minha família então....é a responsável pela “energia” de Ramiro Bisneto através dos “números precisos” de um pré-natal... 
junto ao também amado Dr. Carlos Ivan.
No quesito Saúde da Mulher, tenho sido “estudada” e sempre acompanhada preventivamente.
E recentemente... Cuidou como um anjo.... Em uma despedida tranqüila.
E  continua a cuidar de uma pressão que insiste em se manter nas alturas...
Recebendo seu convite de Formatura e tendo algumas pequenas restrições físicas, não compareci nas solenidades.....fisicamente é claro. Porque espiritualmente estava lá...num Tom Lilás , sorrindo e dizendo aos que sentavam ao meu lado: ‘” Amig@  tá vendo aquela lá....aquela com sorriso de menina....é a minha amiga Erlane, uma enfermeira querida....que pulsa uma veia de primeira,  que anda com uns livros tão pesados, que  reencontra na comunidade rural de Nova Esperança um prazer renovado em servir ao público, e se você a chamar na madrugada, pode esperar.....vem voando, igual como tem sido seus dias numa ambulância entre Assú e Mossoró objetivando salvar àquela vida chamada paciente.
Aqui deixo à leitura o juramento que a mesma fez e que está contido em  seu lindo e verde convite, elaborado junto a Vip Eventos e Formaturas:
“Juro dedicar minha vida profissional a serviço da humanidade, respeitando a dignidade e os direitos da pessoa humana, exercendo a enfermagem com consciência e dedicação, guardando sem desfalecimento os segredos que me forem confiados. Respeitando a vida desde a sua concepção até a morte, não participando voluntariamente de atos que coloquem em risco a integridade física e psíquica do ser humano, mantendo elevados os ideais da minha profissão, obedecendo os  preceitos da ética e da moral, preservando sua honra,  seu prestígio e suas tradições.”
Assim....do meu canto, abro essa janela.... e conto àqueles que compartilham conosco este espaço lilás, do meu encanto por saber que agora ajudarás muito mais...a tod@s.
ObrigadAssú  pelo convite e Abraceijos  lilases sempre...pela conquista!

Um comentário:

  1. Nossa!!! Eu não tenho palavras para agradecer o carinho, são pessoas como vc que acredita no meu trabalho, que compreende a minha ausência em virtude da correria e que só me passa energia positiva: à vocês sou grata!
    Obrigada Senhor, minha mãe sempre presente, minha família, meus AMIGOS, meus mestres, todos os pacientes que confiaram em meus cuidados.

    ResponderExcluir

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...