Um dia de Natal....Com Carla Eduarda Mendonça da Silva...em Natal!!!

Neste 25 de dezembro resolvemos ter um dia diferente e, não dar espaço pra nenhuma tristeza.....e sim, vivenciarmos Um dia de Natal... em Natal!!!!
Assim, convidamos Gilvan, Vilma e Carla....seriam eles a família com seus desejos à realizar ...para nós continuarmos acreditando que Junt@s realizaremos SONHOS.
Estivemos em casa....preparamos almoço...Ramiro e Carla brincaram muito... João Netto sorria com as histórias de Neguinho (como carinhosamente chamamos Gilvan, o leal realizador de muitos serviços na casa de D.Teté ) enquanto Gino, eu Lilás e Vilma....caprichavam nos pratos e na decoração e colocação da mesa. Antes do brinde...cada um contou o seu desejo... para contarmos com as possibilidades de Junt@s realizarmos tais SONHOS naquela dia.
Quanta alegria....a simplicidade dos desejos...todos realizáveis.
E de tal sorte, foi Carlinha quem nos pediu o maior sonho:
"Conhecer a casa de Papai Noel, que ouví dizer que fica aqui em Natal no...ME DOEI!!!!...."
Sorrimos todos... e ficou combinadíssimo....iremos todos ao Shopping Midway Mall.
No caminho para o Shopping...Carlinha perguntava a todo instante: Ainda demora muito?.....é muito longe?...lá é frio?...numa ansiedade comum às crianças. E seu anfitrião Ramiro a acalmava....Chega já....e você vai ter uma surpresa logo na porta....vou te mostrar!!!
Chegamos...
Carla e Ramiro correram até a porta...que automaticamente abriu.
Os olhos atentos e curiosos de Carla era pura Luz.
Ficou parada....observou tudo...e logo exclamou:
" Nossa, nunca ví uma casa tão grande!!!!"
Peguei-os pelas mãos....e começamos a nos direcionar à Casa de Papai Noel....dos Sonhos dela....e, como era feriado....e eu sabia que ali o bom velhinho não iria estar....fui preparando a emoção, para não ter espaço à decepção....e....para nossa surpresa....ela logo defendeu: "SE ELE NÃO ESTIVER LÁ É PORQUE ELE ESTÁ CANSADO DEMAIS....ONTEM ELE ENTREGOU MUITOS PRESENTES.... Você não lembra? Viu como ele deixou os brinquedos de Ramiro e João? Eu sei que ele deixou o meu lá em casa em Assú....é uma boneca....foi o que eu pedí na carta que a professora disse que eu escrevesse....pois eu já sei ler e escrever..."
Depois daquela defesa.....Eu Lilás da vida....estava aliviada.
"Quando chegamos ao piso dos Sonhos de Carla... ela vendo a árvore...sorria muito...e exclamava ao avô e avó....viu....é verdade...Papai Noel existe mesmo sem ele tá aqui... olhe a cadeira dele, vermelha, ali, ali.....eu sabia que era verdade...hoje é o dia mais feliz da minha vida....e quero contar pra mamãe...ligue pra mamãe....eu quero dizer que estou vendo onde Papai Noel mora.
Ligamos para Vânia... e ouvimos a seguinte promessa: "Mãe, no próximo ano eu venho ver ele com você....pois eu já sei onde é....até frio é...deve ser por causa da neve...tem uns ursos, eles tem neve neles também....e se mexem...é muito bom estar aqui."
Continuamos passeando....num shopping vazio, lojas fechadas, com vitrines que encantavam aos olhares dos nossos queridos da Terra da Poesia.
E, tão logo fomos todos "convidados" pelo cheiro de pipoca do piso superior.... para lá fomos...comer pipoca para concluir esta tarde simplesmente linda e lilás.
Era impossível não registrar tudo aquilo....a alegria....a realização daquele sonho infantil.
Assim....espero saber passar pra tod@s que aqui nos acompanham...a alegria e os momentos que transformaram esta data...Um dia de Natal...em Natal!!!!
Minha linda Carla, meus queridos Neguinho e Vilma, o presente recebido de vocês nesta data foi precioso, verdadeiro, importante e claro, aos meus olhos, completamente lilás. Tal qual a aura que iluminava o olhar da nossa pequena, enquanto via seu sonho se tornar tão real.
A oportunidade que Deus nos deu de estarmos junt@s neste momento, me fez FELIZ.
ObrigadASSÚ sempre e Abraceijos lilases....eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...