Casamento - Bolo e Champagne

Hoje estamos atendendo a uma solicitação de Jaqueline, que nos pede idéia para a recepção de seu casamento de forma simples, elegante e rápida.

Agradecemos sua confiança em nos enviar e-mail com tal pedido e esperamos ter atendido.

Continuamos ao seu dispor.
Com abraceijos lilases eis nossa busca prá você!



O bolo e champagne (champanhe) é uma das recepções mais econômicas que existe. Como dizem: “é apenas algo para não passar em branco, um brinde” com um certo requinte. A recepção de casamento chamada “bolo e champagne” é o que o próprio nome diz. Bolo de casamento + espumante, acompanhados de docinhos. As bebidas são limitadas ao espumante, refrigerante e água.

O gasto vai depender somente da complexidade de confeitaria do bolo e da seleção do tipo de espumante. No Brasil, temos ótimos espumantes com bons preços.

O bolo e champagne é rápido. Por isso, não é obrigatório colocar todos os convidados sentados, como acontece com o brunch. Já fui em recepções como essa em que todos ficavam em pé, circulavam pelo salão, conversavam, riam e foi super divertido! Chegam, cumprimento dos noivos, brindam, comem o pedaço de bolo e acabou. Simples assim, sem estresse.

Por isso, o local dessa recepção precisa ser bem pertinho do lugar da cerimônia. O que muito casal costuma fazer é alugar o próprio salão da igreja da cerimônia.

O horário é extremamente importante nesse tipo de recepção. Deve-se evitar os horários de refeições (como almoço e jantar), pois acaba que os convidados esperam algo com refeição completa (diria assim).

O ideal é casamentos no período da manhã, antes do almoço (por volta de 10h), no meio da tarde (15 h) e fim da tarde (em torno de 17h, 18h). Já vi também casamento no período da noite com esse tipo de recepção. Tem até gente que casa em um sítio ou uma casa com um jardim lindo e oferece o bolo + champagne ali mesmo.

Particularmente, acho mais chique e educado optar pelo bolo e champagne (espumante) que a recepção por adesão em algum restaurante (aquela em que cada convidado paga a sua parte).

Pessoas queridas, música ambiente e brindes perfeitos para um casamento inesquecível. O bolo e champagne é altamente atraente, elegante, mais econômica e cheia de glamour.

Imagem:Red Box Weddings
FONTE: www.casamentoaqui.com.br/recepcao-casamento-bolo-champagne

Um comentário:

  1. Na Matriz de São João Batista é possível fazer recepção? Há salão paroquial que possa ser utilizado? Quem é o atual vigário e qual endereço para correspondencia. Sou do Acre e tenho fortes raízes por aí. Desejo me casar em junho 2013.
    Entrarei em contato com vocês. Posso sugerir postagem das igrejas? Grata. Tarsilla Abranches e Silva

    ResponderExcluir

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...