Degrau Colégio e Curso encanta com seu Desfile "Soy Loco por ti América"



O DEGRAU COLÉGIO E CURSO, em parceria com o AFS/INTERCLTURA BRASIL e a GREEN VALLEY SCHOOL OF LANGUAGES, realizou, na noite do último dia 22, o desfile tradicional da FEIRA DAS NAÇÕES 2011.
Este ano trabalhando o tema SOY LOCO POR TI AMÉRICA, estudantes da educação infantil ao ensino médio levaram para a avenida Senador João Camara, tudo aquilo pesquisado e estudado por eles e, assim, fizeram com que o público fizesse uma linda viagem por este continente através de suas cores, sabores, fatos históricos, pontos turísticos e geográficos, diversidade cultural...
Brasil, Estados Unidos, Cuba, México, Bolívia e Argentina são alguns dos países que foram estudados pelo alunado da Escola, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer mais sobre cada um deles. Os carros alegóricos do desfile mostraram pontos turísticos dos países, como também homenageados, celebridades e anônimos que fazem a história dos povos que têm a hospitalidade como uma de suas principais características.
O evento contou com a participação de aproximadamente 20 estudantes intercambistas, oriundos dos cinco continentes do nosso Planeta e que têm a missão não só de desfilar, mas de contribuir para a troca de experiências culturais entre todos os envolvidos no evento.
Alunos, professores e funcionários do DEGRAU COLÉGIO E CURSO mostraram a todos um dos eventos mais tradicionais do nosso Município. Numa oportunidade de prestigiar o desfile cultural da XVIII feira das nações, cada um afirmou:


LATINO AMERICANO EU SOU!!!!!!!!!


Recomendamos acessar ao www.sitecidades.com que ofertou, através do fotógráfo Marcos Costa, a cobertura fotográfica oficial no Evento Cultural.

Um comentário:

  1. O evento Feira das Nações coloca o Açu no Mundo!
    Parabéns a Luis Alberto que continua proporcionando à cidade tal oportunidade de reconhecer o quanto estamos intergrados no planeta e quão importante são nossos valores culturais.
    Alan

    ResponderExcluir

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...