Educadores de Assú



“É que não existe ensinar sem aprender e com isto eu quero dizer mais do que diria se dissesse que o ato de ensinar exige a existência de quem ensina e de quem aprende. Quero dizer que ensinar e aprender se vão dando de tal maneira que quem ensina aprende, de um lado, porque reconhece um conhecimento antes aprendido e, de outro, porque, observado a maneira como a curiosidade do aluno aprendiz trabalha para apreender o ensinando-se, sem o que não o aprende, o ensinante se ajuda a descobrir incertezas, acertos, equívocos.”
Paulo Freire.



Embasados no trecho de Paulo Freire acima citado, reproduzido de uma das suas homenagens escritas aos educadores do nosso País, venho até cada um de vocês, para parabenizar e reconhecer em suas vocações profissionalizadas, o grande trunfo do desenvolvimento de cada ser e lugar. E não só nesta data de 15.10.2011, mas em todos os momentos de construção dos saberes ainda por serem descobertos no desenvolvimento da arte de educar que diariamente, por todo o período letivo, cada um de vocês exerce.
Envolta também estamos, de sonhos a serem desenvolvidos em nossa Terra da Poesia, e auguro que sejamos todos os agentes multiplicadores dessa transformação. Continuarei à disposição de vocês para tal objetivo.


Saudações Pedagógicas!
Lilás...2011 Lilás...2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato pela visita, tenha a liberdade para expressar sua opinião da melhor forma que queira... Fazemos o mundo a nossa imagem e semelhança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...